Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

O DNA é W.A.S.P : A paranóia racista americana chega ao paroxismo


EUA: polícia prende (e algema) menina de 6 anos por fazer manha na escola



Uma menina de 6 anos foi algemada e levada à delegacia da cidade onde mora sob a acusação de fazer pirraça em uma escola primária da Georgia, no sudeste dos Estados Unidos, confirmou o departamento de polícia nesta terça-feira. A menina Salecia Johnson se irritou por algum motivo na sexta-feira passada e começou a fazer manha, atitude que a direção da escola não gostou.
Em telefonema ao chefe de policía de Milledgeville, Dray Swicord, os coordenadores pediram que os agentes "ajudassem a dominar uma jovem rebelde que destruiu objetos de outros alunos, da escola, além de ferir o diretor". Na Creekside Elementary School de Milledgeville, 157 km a sudeste de Atlanta, um oficial observou "os danos causados" e também as tentativas da menina de fugir, pelo que "foi algemada" para garantir a segurança das outras crianças e levada à delegacia.
Segundo a polícia só uma tia da menina apareceu horas depois. A família contou, no entanto, ao canal local de televisão 13WMAZ, que encontrou a criança muito abalada, algemada numa cela. "Vejam o absurdo, uma menina de 6 anos, ainda no jardim de infância... ninguém tinha que chamar a polícia e muito menos algemar a minha filha", disse muito aborrecido o pai da menor, Earnest Johnson.
Já a polícia de Milledgeville garantiu que tirou as algemas da menina logo depois de chegar à delegacia, dando-lhe água e alguma coisa para comer. Ela foi entregue a tia assim que chegou, sem que fosse feito boletim de ocorrência. "O mais importante era a segurança dos alunos" da escola, disse o chefe de polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário