Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2013

Não mereceu uma só linha no PIG. Afinal, não era turista estrangeiro...


Fábio do Sem Terra foi assassinado em Iguaí

Publicado em 02/abr/2013 . 13:47


Fábio dos Santos Silva,  conhecido como Fábio do Sem Terra ou Fábio do PT, foi assassinado com 15 tiros, por pistoleiros, por volta do meio-dia, em uma estrada vicinal, que dá acesso ao distrito de Palmeirinha, próximo ao Ribeirão das Flores, a poucos quilômetros de Iguaí.
Fábio Sem Terra foi assassinado em estrada que dá acesso a Palmeirinha(Foto: Iguaí Mix)
Fábio Sem Terra foi assassinado em estrada
que dá acesso a Palmeirinha (Foto: Iguaí Mix)



Segundo informações de amigos, ele estava na cidade com sua família e se dirigia para a sua casa no distrito, quando foi seguido por uma moto e começaram os disparos. De acordo com declarações da esposa de Fábio, eles atiraram e, assim que o carro parou, se aproximaram para disparar mais tiros, levando-o ao óbito ali mesmo no veículo que dirigia, um fiat Uno.
Fábio dos Santos Silva estava acompanhado da mulher e da filha, que não sofreram nenhum ferimento. A polícia aguarda a perícia técnica no local para as averiguações.
Fábio dos Santos (em destaque) durante reunião com o prefeito de Iguaí no ano passado(Foto: Iguaí Mix)
Fábio dos Santos (em destaque) durante reunião com o prefeito de Iguaí
no ano passado (Foto: Iguaí Mix)
Não há confirmação do motivo do crime, mas familiares, que estavam no local, disseram que Fábio vinha recebendo ameaças constantemente. Essa informação também foi divulgada, poucos momentos após a sua morte, no site do MST, pelo Deputado Valmir Assunção (PT-Bahia). Ele era pedagogo, especialista em Educação do Campo, e líder do Movimento dos Sem Terra em Iguaí. Também foi candidato a vereador nas eleições municipais, em Iguaí, no ano passado.
Veja mais fotos:
Assista a vídeo com Fábio dos Santos:

Da Redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário