Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O Xoke de Jestão no Tucanistão do Sul é um sucesso [sob a ótica tucana]: quebrou o Paraná...

O Estado quebrou

no blog da Roseli Abrão

Há quem revele que os nervos de todos os inquilinos do Palácio Iguaçu, mesmo depois da “positiva” reunião do governador Beto Richa e a presidente Dilma Rousseff, estão à flor da pele.
Rescaldo da reunião do Conselho de Gestão de segunda-feira e da revolta que toma conta da maioria dos secretários contra a titular da Secretária da Fazenda, Jozélia Nogueira.
Fontes bem informadas revelam ao blog que ao dizer não à maioria dos pleitos dos secretários, Jozélia chegou a ser acusada de inviabilizar a reeleição do governador Beto Richa.
A reclamação é uma só: Jozélia fechou o cofre, não liberando nem mesmo para gatos corriqueiros, como autorização para compra do rancho dos quartéis.
A gota d água, dizem, foi quando negou autorização para a contratação de estudos pela Fipe para avaliar se é mais barato contratar empresa de fornecimento de refeições prontas ou fazer a merenda nas escolas.
Quando disse que não há recursos para honrar as promessas do governador Beto Richa de fornecer calcário e diesel para os municípios, coisa de R$ 150 milhões, o caldo entornou.
Dois secretários especificamente – Norberto Ortigara e Reinhold Stephanes – “rodaram a baiana”.
Jozélia insiste que não há dinheiro e, para ela, alguém deveria informar o governador, não fazê-lo assumir compromissos que não é possível honrar.
Tanto é assim que – contam – que para pagar a última folha de pagamento teve que retirar alguns milhões de fundos consignados, usando o próprio CPF.
Ou seja, a situação está preta.
Em simples palavras, o Estado quebrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário