Páginas

sábado, 19 de abril de 2014

A POLÍTICA DE INOVAÇÃO EM SAÚDE NÃO PODE PARAR! Abrasco lança nota de apoio a Carlos Gadelha e Eduardo Oliveira

Confira abaixo a nota de apoio ao trabalho dos doutores Carlos Gadelha e Eduardo Olveira à frente da política de inovação em Saúde. 

A POLÍTICA DE INOVAÇÃO EM SAÚDE NÃO PODE PARAR! - TODO APOIO A CARLOS GADELHA E EDUARDO OLIVEIRA!

O maior desafio do Sistema Único de Saúde (SUS) é a garantia do acesso de toda a população a serviços de saúde de qualidade. Contemporaneamente, não há atenção à saúde de qualidade sem a disponibilização de um amplo leque de tecnologias, desde vacinas até medicamentos, passando por exames diagnósticos.

Nos últimos anos, o Ministério da Saúde vem liderando uma importante Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde que articula a ampliação da oferta a bens e serviços de base tecnológica ao estímulo ao desenvolvimento da indústria nacional, promovendo o direito à saúde, a geração de renda e emprego e a viabilidade econômica do SUS.

Ainda que essa política seja fruto do trabalho de muitos, o professor e pesquisador Carlos Gadelha, atualmente dirigente da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, tem se destacado pela competência, pela dedicação e pelo espírito público com que tem liderado a sua implantação, assim como seu auxiliar Eduardo Jorge Valadares Oliveira, diretor do Departamento do Complexo Industrial e da Inovação em Saúde.

Neste sentido, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) manifesta sua total confiança nos doutores Carlos Gadelha e Eduardo Jorge Oliveira, ressaltando a importância da continuidade das ações de fortalecimento de uma política industrial consentânea com as necessidades de saúde da população brasileira e os interesses do país.

Rio de Janeiro, 18 de abril de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário