Páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Bebeto Bronzeado(*), e sua vice Cida Borghetti, condenados por usar Twitter institucional para autopromoção

Justiça condena Beto Richa novamente por uso da máquina pública


A notícia do dia foi a condenação na Justiça Eleitoral do atual governador, Beto Richa (PSDB) e da sua candidata a vice, Cida Borghetti (Pros), por utilização do Twitter institucional do governo do estado em postagens de autopromoção. Aliás, ele é reincidente no uso da máquina pública para benefício próprio; de interesse particular. A campanha eleitoral mal começou, há pouco mais de duas semanas, e Beto já foi enquadrado em duas ações por esse crime eleitoral.

Veja o que diz o coordenador jurídico da coligação Paraná Olhando Pra Frente, Luiz Fernando Pereira: “O uso da máquina pública em benefício do candidato à reeleição está se tornando recorrente. Na semana passada, o governador já havia sido enquadrado”. No último dia 17, a Justiça Eleitoral determinou a retirada do ar de matérias nos sites da Copel e da Sanepar, que traziam fotos do candidato à reeleição.

Não precisa ir muito longe para lembrar de outro caso recente em que dois funcionários comissionados do governo do estado criaram perfis falsos nas redes sociais com o propósito de atacar a pessoa de Gleisi Hoffmann. Por meio da quebra de sigilo do Facebook, a Justiça obteve dados que identificaram Cleverson Lima e o assessor do governo, José Gilberto Maciel, como os responsáveis pela página “Gleisi não”. Lima criou o espaço virtual de ataques à Gleisi e Zé Beto Maciel, como é mais conhecido o jornalista, pagou para impulsionar as publicações. Nesse caso, eles foram condenados, multados e tiveram todos os recursos negados pela Justiça.
 
Confira a íntegra da decisão que condenou Beto e Cida  

(*)"Bebeto Bronzeado" é o boneco de ventríloquo que ocupa (mas não exerce) o cargo de governador do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário