Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2015

Governo de Beto Richa não paga hospitais faz 120 dias

Segundo o APP-Sindicato, hospitais estão suspendendo atendimento em todo o estado e justificam que a secretaria da Saúde do governo de Beto Richa não faz os pagamentos mensais há pelo menos 120 dias

no Portal Metrópole

A Secretaria de Saúde e Previdência da APP-Sindicato recebeu informações de que os hospitais que prestam serviço ao Sistema de Atendimento à Saúde (SAS)suspenderam o atendimento por falta dos repasses do governo. De acordo com os relatos, o governo estadual não faz, há pelo menos 120 dias, o pagamento mensal às unidades de saúde credenciadas.

O calote se estende a todos os hospitais do Estado, mas os de Guarapuava, Ponta Grossa e Francisco Beltrão foram os primeiros a suspender os atendimentos eletivos, prestando atendimento apenas aos casos de urgência, emergência e às servidoras grávidas. O sindicato irá averiguar a situação.

De acordo com o secretário de Saúde e Previdência da APP, professor Ralph Charles Wendpap, os educadores e todos os servidores do Estado não merecem ser expostos a uma situação de atendimento à saúde tão ruim e penosa. “Estamos cobrando do governo com veemência o repasse de todos os meses que ainda não foram pagos. Isso é o mínimo que se espera de um governo: que honre com os seus compromissos”, ressaltou Ralph.

2 comentários:

  1. Que coisa sem cabimento. Não tem nada atrasado na saúde pública. o que pode ter ocorrido é a verba destinada pelo governo federal que não chegou aos hospitais. BASTA FAZER A CONSULTA NO PORTAL TRANSPARÊNCIA.

    ResponderExcluir
  2. Se você tivesse efetivamente lido a matéria, veria que o post fala dos hospitais conveniados ao SAS, aquele que é financiado pela ParanáPrevidência, que o Bebeto quer detonar.
    Por outro lado, a verba destinada pelo governo federal para os hospitais tem ficado parada no Fundo Estadual de Saúde, assim como o dinheiro da Farmácia Básica, do SAMU e a contrapartida que o Bebeto tinha que dar para a Atenção Básica e nunca deu... Talvez porque vem sistematicamente descumprindo a Constituição e no que toca ao financiamento do SUS.

    ResponderExcluir