Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Rolos da primeira-dama [do Tucanistão do Sul]

no blog do Valdir Cruz

Os rastros, as pegadas e os vestígios estão em toda parte. O envolvimento da primeira-dama, Fernanda Richa, com os corruptos que povoaram (ou povoam) a Receita Estadual, são tão evidentes  que até uma criança de cinco anos, brincando de detetive,  encontraria-os  com facilidade. Os rolos são muitos. Formam uma mistura tão banal como água cimento e brita, que resulta numa adensado estável, sólido e resistente como o concreto.

O Cantor Jerry Adriani na festa de fim de ano do Sindafep com a diretoria do Provopar. A de vermelho é Cláudia Carvalho, que herdou a boquinha que era do pai. 
Pra começar, o Provopar, local do assistencialismo barato e demagógico da primeira-dama, é também a casa da cúpula dos auditores fiscais. Só um exemplo. Um exemplozinho de nada desta estranha promiscuidade: a diretora geral do Provopar é filha do presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindafep). Ou seja, Claudia Carvalho é filha de José Carlos Carvalho, que tem mandato na presidência do Sindafep até 2016. Ela recebe do Provopar um salário de R$ 8 mil. E o que ela faz? Simples: ajuda Fernanda Richa a distribuir os cobertores que os auditores são abrigados a coletar

Rolos da primeira-dama

Quem percebeu por primeiro esta trama revoltante, envolvendo os rolos entre Fernanda Richa e os auditores da Receita do Estado, foi o jornalista André Joppert Lopes, do portal “Oi, Cluritiba“. A ligação entre o Sindafep e o Provopar extrapola qualquer tipo de ação social. No final do ano passado, Claudia Carvalho e a presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski, foram recebidas com honras, palmas e muitos comes-e-bebes no jantar de confraternização do Sindafep. No final da festança, ambas tiraram fotos com o cantor Jerry Adriani. Essa misturança nada a ver entre Provopar e Sindafep, confirma os rolos da primeira dama com os auditores fiscais.

Em um texto enviado para a mídia no dia 8 de dezembro de 2014, a assessoria de imprensa da primeira dama ressalta que “o Sindafep tem sido um importante parceiro do Provopar Estadual, contribuindo sobremaneira para o sucesso dos programas Espalhe Calor e Natal Encantado do Paraná”.

As coincidências não terminam aí, não. Acredite nesta: o atual presidente do Sindicato dos Auditores ocupava, antes de ser eleito, o mesmo cargo que sua filha ocupa hoje no Provopar. Dirão eles: “Isso é só um detalhe”… Em outro texto da assessoria de imprensa do Provopar, do dia 26/9/2013, o voluntariado oficial comemora a eleição do seu diretor geral, José Carlos Carvalho, à presidência do Sindafep.

Carvalho deixa, então o Provopar. Mas como bom pai, põe a filha, Cláudia, no cargo que era dele. Quer dizer: o homem fez do Provopar uma companhia hereditária, um paraíso do nepotismo inescrupuloso e revoltante. Tudo com a bênção da religiosa Fernanda Richa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário