Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Desgoverno interino agora passa a foice na saúde


Depois da EBC e do Ministério da Cultura, os expurgos no governo federal chegaram hoje ao Ministério da Saúde. Enganei-me. Pensei que o governo interino iria esperar a decisão do Senado sobre o impeachment para avançar com a caça às bruxas mas, pelo visto, ela está solta e continuará degolando gestores, não poderem incompetentes ou inadequados porque são tidos como identificados com o projeto do governo interrompido.

Agora foi o ministro da Saúde, Ricardo Barros, que exonerou titulares de 73 cargos comissionados da pasta, dentre os quais postos de assessoria técnica, gerentes de projeto e coordenadores de área. As portarias estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) de hoje. Programas importantes da área de saúde pública serão atingidos com a saída de profissionais que neles atuavam há muitos anos, alguns tendo sido responsáveis por sua implantação.

A mesma edição do Diário Oficial trouxe ainda a nomeação de Ricardo Peres Demicheli para exercer, interinamente, o cargo de diretor da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), substituindo Paulo Guilherme Francisco Cabral, nomeado pelo ex-ministro Patrus Ananias, embora a lei de criação do órgão, assim como a lei da EBC, previsse um mandato de quatro anos para seu titular. Ele recorreu ao STF.

O governo alterou também, substancialmente, a estrutura de direção do Incra - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), substituindo os ocupantes dos principais cargos de direção.

Comentário: A degola nos cargos do ministério da saúde é assombrosa. Servidores de carreira, sem militância partidária, atuando por décadas servindo o país, (sobreviveram até ao José Serra!!!) tiveram o seu cargo simplesmente cassado.

O ministro ilegítimo interino correu para a imprensa para dizer "que é preciso desaparelhar" o ministério.

Vindo de quem veio, agindo como age, é a piada de péssimo gosto.

Queria vê-lo "desaparelhando" o PP do Paraná. 

O ministro ilegítimo interino tem passado boa parte de seu tempo em campanha descarada aqui no Paraná. Dizem que, se convidarem, ele até inaugura maca reformada de unidade de saúde.

Uma vergonha!

Quem tinha que ser "desaparelhado" é o ministro ilegítimo interino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário