Páginas

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Greca está há cem dias se lamentando, sem apresentar soluções para a cidade



O líder da bancada de Oposição, deputado Tadeu Veneri (PT), fez nesta segunda-feira, 10, uma análise dos primeiros cem dias da administração de Rafael Greca (PMN), que não fez nada do que prometeu na campanha eleitoral do ano passado. Além de não resolver os problemas que apontou na campanha eleitoral, Greca agravou alguns, como no caso do sistema de transporte coletivo que, sob sua gestão, teve a mais longa greve registrada desde que o sistema entrou em funcionamento e cobra a tarifa mais cara, entre as capitais brasileiras.

“Ele prometeu o céu e não entregou nada”, disse Veneri, destacando que o atual prefeito começou dando calote na população em relação às suas principais propostas de campanha. A saúde é uma das áreas onde nada mudou. Ou se mudou, foi para pior, como disse uma usuária do sistema, lembrou Veneri. “As filas continuam as mesmas de antes nas unidades de saúde”, observou o deputado.

Entre as “ façanhas” de Greca, Veneri apontou ainda o pacote de ajuste fiscal e a redução de direitos dos servidores públicos municipais. “O prefeito propõe o aumento do ITBI e quer cobrar coleta de lixo nos imóveis isentos do IPTU, junto com a taxa de água. Só que a Constituição proíbe esse tipo de cobrança casada”, afirmou.

Quanto aos servidores, a quem Greca jurou respeito e valorização na campanha, foram surpreendidos com medidas como o fim da reposição salarial anual, prevista em lei de 1995, o aumento da contribuição para a previdência, e o fim da licença-prêmio para novos servidores. 

“Entre o discurso de campanha e a prática, há um abismo. O prefeito que dizia valorizar a cultura foi o que cancelou a oficina de música, um evento já incluído no calendário nacional”, ressaltou. “Até agora, o que o prefeito fez é se lamuriar, alegando que recebeu uma dívida do antecessor. Fez promessas irresponsáveis durante a campanha e não consegue dar uma resposta aos problemas mais básicos”, disse Veneri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário