Páginas

segunda-feira, 17 de julho de 2017

“A presença de Barros no comando do Ministério da Saúde é uma das anomalias que sobrevivem no governo desnorteado de Michel Temer”

A ira dos médicos

por Leandro Colón na Folha de S. Paulo (reproduzido no blog do Celso Nascimento)

Ministro da Saúde mostra não ter noção da realidade do país

BRASÍLIA – “Vamos parar de fingir que pagamos o médico e o médico parar de fingir que trabalha”. A infeliz declaração (mais uma) do ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), provocou a ira de entidades.

O CFM (Conselho Federal de Medicina) e a AMB (Associação Médica Brasileira) classificaram os comentários de Barros, feitos na quinta (13), de “inadequados” e “pejorativos”.

No centro da discussão, a produtividade dos médicos. Barros diz que defende a fiscalização dos profissionais do SUS por meio de biometria. Representantes do setor alegam que o ministro não conhece o dia a dia do sistema público. “Sugerimos ao ministro que volte para a engenharia. Na área da saúde, ele ainda não conseguiu provar a que veio”, declarou a FMB (Federação Médica Brasileira).

A presença de Barros no comando do Ministério da Saúde é uma das anomalias que sobrevivem no governo desnorteado de Michel Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário